Segundo relatório da Juniper Research, “o desafio para as empresas é enorme, já que elas terão de preparar suas estruturas internas e externas para a tendência”
por MDM Solutions
O número de pessoas que vai fazer algum tipo de transação pelo mobile commerce crescerá 25% entre 2014 e o final de 2017, passando de 1,6 bilhão para 2 bilhões de usuários. Os dados são do relatório Mobile Commerce Markets: Key Sector Strategies, Opportunities & Forecasts 2014-2019, divulgado pela Juniper Research.
Responda aqui o questionário: “Byod no Brasil: adoção, visão, gestão e desafios na visão dos líderes de TI”.
Embora os pagamentos sem contato ainda não tenham ganhado força fora do Japão e Coreia do Sul, o Apple Pay deve impulsionar o uso de NFC em diversas economias, conforme notícia divulgada no site IT Forum 365. A expectativa é a de que, nos mercados desenvolvidos, os dispositivos móveis serão responsáveis por mais da metade das transações online nos próximos cinco anos.
Segundo o relatório, “o desafio para as empresas é enorme, já que elas terão de preparar suas estruturas internas e externas para a tendência”. Além disso, é importante salientar que dispositivos móveis surgem como ferramenta de inclusão social, já que permitem acesso financeiro em mercados emergentes por meio do fornecimento de carteiras móveis, permitindo a utilização de serviços além de pagamentos, como poupança e microsseguros.
Por fim, a Juniper Research pontua que outra tendência do comércio online é o pagamento a partir das redes sociais.
Saiba mais:
Estratégias em mobilidade têm forte tendência de crescimento no Brasil, diz AirWatch by VMWare
Brasil investirá mais em mobilidade do que a média mundial
MAM, o apoio para aplicações móveis do Enterprise Mobility Management
Imagem: Freeimages.com