Mobile commerce vai crescer 25% e será usado por 2 bilhões de pessoas

Home »  Geral »  Mobile commerce vai crescer 25% e será usado por 2 bilhões de pessoas

On janeiro 12, 2015, Posted by , In Geral, By ,, , With No Comments

Segundo relatório da Juniper Research, “o desafio para as empresas é enorme, já que elas terão de preparar suas estruturas internas e externas para a tendência”

por MDM Solutions

O número de pessoas que vai fazer algum tipo de transação pelo mobile commerce crescerá 25% entre 2014 e o final de 2017, passando de 1,6 bilhão para 2 bilhões de usuários. Os dados são do relatório Mobile Commerce Markets: Key Sector Strategies, Opportunities & Forecasts 2014-2019, divulgado pela Juniper Research.

Responda aqui o questionário: “Byod no Brasil: adoção, visão, gestão e desafios na visão dos líderes de TI”.

Embora os pagamentos sem contato ainda não tenham ganhado força fora do Japão e Coreia do Sul, o Apple Pay deve impulsionar o uso de NFC em diversas economias, conforme notícia divulgada no site IT Forum 365. A expectativa é a de que, nos mercados desenvolvidos, os dispositivos móveis serão responsáveis por mais da metade das transações online nos próximos cinco anos.

Segundo o relatório, “o desafio para as empresas é enorme, já que elas terão de preparar suas estruturas internas e externas para a tendência”. Além disso, é importante salientar que dispositivos móveis surgem como ferramenta de inclusão social, já que permitem acesso financeiro em mercados emergentes por meio do fornecimento de carteiras móveis, permitindo a utilização de serviços além de pagamentos, como poupança e microsseguros.

Por fim, a Juniper Research pontua que outra tendência do comércio online é o pagamento a partir das redes sociais.

Saiba mais:

Estratégias em mobilidade têm forte tendência de crescimento no Brasil, diz AirWatch by VMWare

Brasil investirá mais em mobilidade do que a média mundial

MAM, o apoio para aplicações móveis do Enterprise Mobility Management

Imagem: Freeimages.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *