Mobilidade vai impulsionar equipe de vendas em 2015, diz Gartner

Home »  BYOD - Consumerização »  Mobilidade vai impulsionar equipe de vendas em 2015, diz Gartner

A primeira opção para iniciativas de venda e gestão de clientes será em ambiente móvel, impactando a forma como os negócios são feitos hoje

por MDM Solutions

Smartphones e tablets estão na mira dos projetos de CRM para este ano: ao longo dos próximos 12 meses, líderes de TI planejam impulsionar a adoção da automação da força de vendas por meio da mobilidade.

A perspectiva vem do relatório “CRM Sales predictions for 2015”, divulgado em dezembro pelo Gartner. Conforme o material, a primeira opção para iniciativas de venda e gestão de clientes será em ambiente móvel, impactando a forma como os negócios são feitos hoje.

Com ajuda dos dispositivos, que trazem dados e aplicações ao alcance das mãos, a equipe deve ter melhor desempenho em suas vendas. Além disso, estima-se que ferramentas de análises preditivas também vão ajudar os times comerciais, trazendo melhor previsão de pipeline e mudando a forma de remuneração.

Prévia de pesquisa

Na prévia da pesquisa Byod no Brasil: adoção, gestão e desafios na visão dos líderes de TI”, 38% dos CIOs respondentes indicam que CRM é uma das principais aplicações/ferramentas que foram/serão movidas para o ambiente móvel. Os softwares de gestão do cliente ficam em terceiro lugar, atrás de e-mail (73%) e software de operação (40%), e à frente de ERP (21%) e Outros (4%).

A pesquisa “Byod no Brasil: adoção, gestão e desafios na visão dos líderes de TI” é produzida pela MDM Solutions em parceria com a 360° – Marketing de Conteúdo. Iniciada em novembro, já conta com mais de 50 respostas de empresas de todos os portes e setores, sendo que 30% delas faturam acima de R$ 1 bilhão ao ano. Os dados completos serão divulgados em março.

Sobre a MDM Solutions: especializada em soluções de gerenciamento de dispositivos móveis, a MDM Solutions foi fundada em 2011. Liderada por Marco Boemeke, ex-diretor na Telefonica Celular/Vivo Empresas, constitui-se como referência em gestão de mobilidade corporativa e já conta com mais de 40 projetos implantados e 40 mil dispositivos geridos. É parceira AirWatch by VMware, Claro, Samsung, Soti e VMware.

Sobre a Integrare 360° – Marketing de Conteúdo: Empresas de referência são sempre formadoras de opinião: elas produzem e compartilham conteúdo de extrema qualidade e relevância. Criada por Adriele Marchesini, Cylene Souza e Silvia Paladino, profissionais especializadas em mídias de negócios, a Integrare 360° utiliza habilidades de jornalismo e técnicas de marketing de conteúdo para ajudá-lo a contar ao mundo tudo o que você sabe, promovendo relações de confiança e geração de negócios.

Saiba mais:

[Prévia Byod no Brasil]: 40% permitem uso de dispositivo, mas não possuem política

Byod no Brasil: adoção, gestão e desafios na visão dos líderes de TI

Bate-papo com CIO: se bem aproveitada, mobilidade é fonte de receita

Imagem: Freeimages.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *