Veja prévia da pesquisa Byod no Brasil: adoção, visão, gestão e desafios na visão dos líderes de TI
Praticamente 40% das empresas não possuem uma política formal de Bring Your Own Device (Byod), apesar de permitir que todos seus funcionários levem dispositivos pessoais para o ambiente corporativo. É isso o que releva a prévia da pesquisa “Byod no Brasil: adoção, visão, gestão e desafios na visão dos líderes de TI”, realizada pela MDM Solutions em parceria com a Integrare 360° – Marketing de Conteúdo.
Responda aqui o questionário: “Byod no Brasil: adoção, visão, gestão e desafios na visão dos líderes de TI”.
O campo para coleta de respostas foi aberto em 17 de novembro. Em menos de dez dias, quase 40 gestores de tecnologia da informação já haviam respondido o estudo.
“Temos uma meta ousada para o ano que vem, que é a de ajudar a mapear o mercado de Byod no Brasil, algo ainda tão novo e nascente. Entendendo como os CIOs e gerentes de TI enxergam o conceito, conseguiremos preparar uma cartilha de boas práticas para a implantação de políticas e ajudar no desenvolvimento dessa metodologia no Brasil”, explica Marco Boemeke, CEO e sócio-fundador da MDM Solutions.
Conforme a prévia da pesquisa, o principal cliente para mobilidade/Byod é composto por “funcionários em geral”, com 41% das respostas. “Alta direção” vem em segundo lugar, com 38%. “Esses dados comprovam que a prática, iniciada pela alta diretoria, está sendo massificada dentro das empresas”, explica Adriele Marchesini, cofundadora da Integrare 360°.
Os dados completos e atualizados da pesquisa serão divulgados em 2015.
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