[MDM Explica] Time Scheduling e GeoFencing bloqueiam funções em projetos de mobilidade corporativa

Home »  Geral »  [MDM Explica] Time Scheduling e GeoFencing bloqueiam funções em projetos de mobilidade corporativa

Funcionalidades  permitem customizar permissões conforme localização e horário, revela Vinícius Boemeke, diretor de marketing e tecnologia da MDM Solutions

Duas funcionalidades pouco conhecidas, mas muitos úteis, em projetos de MDM (gestão de dispostivos móveis) permitem restringir funções dos aparelhos com base no horário ou na localidade: o Time Scheduling e o GeoFencing, respectivamente.

Vinícius Boemeke, diretor de marketing e tecnologia da MDM Solutions, dá um exemplo de aplicação dos recursos na série de vídeos MDM Explica: uma instituição de ensino que adotou tablets para aumentar a qualidade do ensino. ASSISTA AQUI: Time Scheduling e GeoFencing bloqueiam funções em projetos de mobilidade corporativa.

Com o Time Scheduling, a ferramenta de MDM restringe aplicativos como YouTube e Facebook durante o período de aulas, impedindo que os alunos perdessem o foco com essas atividades.

Já o GeoFencing impede que alunos tirem fotos ou vídeos com o tablet se o dispositivo estiver dentro da escola – a restrição foi criada a pedido dos pais, para proteger a privacidade dos filhos.

Veja os outros vídeos da série MDM Explica:

[MDM Explica] 3 passos para escolher o Android para o projeto de mobilidade corporativa

[MDM Explica] Gestão de dispositivos móveis traz economia com plano de dados

Saiba mais:

Planejar gerir e rezar: dois erros comuns em projetos de mobilidade

WhatsApp não pode ser monitorado por MDM. E isso é bom e ruim

6 milagres que os clientes esperam do MDM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>