Caixa de e-mails em risco: entenda o que é o Mobile E-mail Management

Home »  Geral »  Caixa de e-mails em risco: entenda o que é o Mobile E-mail Management

On novembro 25, 2014, Posted by , In Geral, By ,,,, , With No Comments

A solução de Mobile E-mail Management impede o acesso a mensagens por dispositivos não autorizados e protege informações confidenciais

por MDM Solutions

Em políticas de Bring Your Own Device (Byod), uma das primeiras coisas a serem liberadas aos colaboradores é o acesso ao e-mail corporativo por meio de tablets e smartphones. Por mais simples e inofensiva que pareça, a prática pode expor a companhia a riscos de vazamento de informações confidenciais se não houver um cuidado adequado.

Por conta dessa demanda, nasceu o Mobile E-mail Management (MEM, ou gestão de e-mail móvel), solução que tem o objetivo de impedir o acesso a e-mails por dispositivos não autorizados e proteger informações confidenciais que estiverem no equipamento. Assim, qualquer troca de mensagens segue parâmetros pré-definidos e a equipe de TI tem controle total sobre a caixa de entrada do usuário, conseguindo inutiliza-la, remotamente, no caso de perda ou roubo do equipamento.

A solução ganha ainda mais importância quando compreendido o tamanho da encrenca: mais de 1,2 bilhão de pessoas acessam a caixa de correio de seus dispositivos móveis e o usuário corporativo recebe e envia, em média, 125 mensagens por dia, conforme o estudo “Email Statistics Report 2011 – 2015”, da The Radicati Group.

Outro levantamento, divulgado no início de 2014 pela InformationWeek EUA, aponta que apenas 39% dos entrevistados têm sistemas de gestão de dispositivos móveis, apesar de 68% suportarem Byod de alguma forma. De acordo com a análise, 45% dos respondentes perderam pelo menos um dispositivo móvel com dados corporativo e 11% tiveram dados privados divulgados publicamente nos últimos 12 meses.

O Mobile E-mail Management é um módulo de gestão da mobilidade corporativa e está inserido em ofertas de Enterprise Mobility Management (EMM) e Mobile Device Management (MDM).

Saiba mais:

MDM X EMM: a diferença entre gestão de dispositivo e da mobilidade corporativa

Launcher: conheça a funcionalidade “faz-tudo” do MDM

Bate-papo com CIO: se bem aproveitada, mobilidade é fonte de receita

Imagem: Freeimages.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *