Por Letícia Arcoverde
Publicada em 05 de dezembro de 2012 às 14h41 (valor.com.br)
SÃO PAULO – O uso corporativo de tablets já faz parte da rotina de muitos executivos, e deve ser adotado por cada vez mais empresas brasileiras. É o que indica uma pesquisa da Associação Brasileira de e-business com 230 profissionais da área de tecnologia da informação.
Segundo o levantamento, 40% das empresas já disponibilizam a tecnologia para funcionários. Uma outra boa parte considera adotar o uso do tablet no futuro: em agosto, quando a pesquisa foi feita, 6% tinham planos para começar a usar a tecnologia ainda em 2012, 12% planejavam começar em 2013 e 26% não tinham data definida.
Fornecer tablets para altos executivos é quase regra entre as empresas pesquisadas: 81% dão o dispositivo a diretores e presidentes. Pouco mais da metade (51%) oferece para gerentes e 21%, para cargos operacionais. Apenas 6% das companhias disponibilizam a tecnologia para todos os funcionários, independente do cargo.
Os tablets são usados principalmente para leitura e recebimento de e-mails (caso de 89% dos executivos). Apresentação de produtos e serviços é uso frequente para 49% das pessoas e a visualização de indicativos estratégicos foi citada por 48% dos entrevistados.
Entre as áreas que já fazem uso da tecnologia, os departamentos de tecnologia e comercial são os que mais usam tablets (é o caso de 55% das empresas, em ambos os casos). Em seguida, o marketing (30%) e o administrativo (26%) apresentam maior presença do uso do dispositivo.
Acesse o link original em: