Produto é vendido por US$ 629 e vem equipado com diversas funcionalidades de privacidade e antivigilância
Segurança e privacidade nunca estiveram tão em voga, ainda mais agora que carregamos em nossos bolsos aparelhos que rastreiam nossa localização e que contêm diversas informações pessoais, que podem vazar a qualquer momento. Quando falamos em segurança corporativa e políticas de Bring Your Own Device (Byod, ou Trata seu Próprio Dispositivo), a questão é ainda mais sensível, pois dados roubados podem gerar milhões de reais em perda.
Pensando nesses públicos que a Silent Circle, em parceria com a startup espanhola Geeksphone apresentou, no início deste ano, o Blackphone, promessa de dispositivo totalmente seguro, com serviços de privacidade e antivigilância. O sistema operacional Android, com o qual o aparelho foi equipado, recebeu diversas melhorias e virou uma versão totalmente nova da plataforma, recebendo o nome de “PrivatOS”.
Conforme notícias divulgadas durante o lançamento – que ocorreu na Mobile World Congress (MWC), a maior feira de mobilidade do mundo e que é realizada anualmente em Barcelona (Espanha) – o aparelho ainda usa o Silent Phone para VoIP, que impede quebra escutas, o Silent Text, para mensagens criptografadas, e o Silent Contact, para lista criptografada de contatos que fica inacessível por outros apps.
Suas especificações são:
- Sistema operacional: PrivatOS (baseado no Android)
- Tela: IPS de 4,7 polegadas
- Processador: quad-core de 2,0 GHz
- Memória RAM: 2 GB
- Armazenamento interno: 16 GB
- Câmera traseira: 8 MP
- Conectividade: acesso à rede 4G
O produto é vendido a US$ 629 pelo e-commerce e, segundo o site, entregue em qualquer lugar do mundo em até cinco dias úteis. E então, o que você acha? Emplacará no mercado corporativo?
Via: Gizmodo, IG e Blackphone
Foto: Blackphone