Um pouco antes de sair da Telefônica Vivo, onde fui executivo por oito anos, amigos antigos com os quais encontrava comentavam como estava magro e com aparência cansada. Percebi que tinha atingido meu limite. As experiências haviam sido ótimas, tinha aprendido e contribuído muito, mas cheguei em uma fase que precisava de outra coisa. “Deu pra mim”, concluí.
Ao longo da minha trajetória, encontrei alguns “motores da vida”, que são aquelas coisas que nos movem e nos fazem felizes. Família, filhos, e amigos, são um deles. Trabalhar com o que se gosta é outro. A forma como você encara esses motores e lida com as coisas é a tua marca pessoal, aquilo que você veio fazer no mundo. Quando o motor falha, essa marca pessoal é a primeira a ser impactada. É por isso que meus amigos notavam que algo ia errado comigo.
Logo que se encerrou meu ciclo na Telefônica Vivo, passei por alguns desafios antes de eu e meus sócios termos a certeza do que escolheríamos para ingressar no empreendedorismo. Queríamos algo que, obviamente, desse retorno de investimentos, mas que, acima de tudo, fosse inovador e fizesse sentido para o mercado e para nós mesmos – que nos desafiasse, estimulasse. Depois de vasculhar até no exterior, conhecemos, em 2010, a ferramenta de MDM (Mobile Device Management, ou gestão de dispositivos móveis) da AirWatch. A fabricante queria vir para o Brasil com ajuda de um parceiro local. Foi o casamento perfeito. O motor acelerava de novo, mas nem eu sabia que iria tão rápido.
No primeiro ano comercial de vida, a MDM Solutions atingiu a marca de um milhão de reais em faturamento. Hoje já estamos com 15 funcionários, agregamos outras marcas a nosso portfólio e, recentemente, fizemos contratações no departamento comercial para trazer ainda mais profissionalismo de gestão. Temos, como visão, ser uma empresa enxuta: poucos funcionários, forte receita e equipe altamente qualificada e remunerada. Pessoas felizes, engajadas, compartilhando nosso propósito e encontrando, junto com a gente, o motor de suas vidas.
Hoje, quando os amigos antigos me encontram, já não dizem que estou magro demais e nem que aparento cansaço. Consigo ver que a MDM Solutions é um caminho natural do meu perfil. Quero construir uma história que seja consistente, com relacionamento direto com meus funcionários e clientes, e sem jogo corporativo das grandes empresas – que reconheço ser necessário, mas com o qual já não me adapto.
Sigo com o motor acelerado, o que me dá energia para ser quem eu sou: um cara integrador, conciliador, que gosta de ouvir e é reconhecido pela tolerância. Deixar, enfim, minha marca pessoal no mundo.
O que move seu motor? E qual a tua marca?
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