Existem ganhos e economias que, em um primeiro momento, estão ocultos dentro de um projeto de Mobile Device Management.
Quando um cliente procura uma solução como esta, está em busca de um melhor controle de seus dispositivos, garantindo a segurança das informações e evitando que a ferramenta vire motivo para distração, quando, na verdade, seu objetivo é melhorar o desempenho dos colaboradores.
Mas há casos em que o uso inadequado do aparelho ultrapassa o ambiente corporativo: em uma implantação de MDM, por exemplo, descobriu-se que um colaborador usava o aparelho como roteador para todos os eletrônicos de sua casa, valendo-se do plano de dados pago pela empresa para que seu filho usasse o videogame e sua esposa o computador.
Com esta descoberta, foi possível identificar e mapear a real necessidade de consumo de dados não só deste funcionário em questão, mas de toda a equipe. O antigo plano de dados ilimitado se tornou desnecessário e a empresa contratou um mais barato e de menor capacidade. O retorno sobre o investimento (ROI) veio, como consequência da redução de custos com plano de dados, poucos meses após o início do projeto.
A MDM Solutions, empresa especializada na gestão corporativa de dispositivos móveis, criou esta seção, “Curiosidades MDM”, para contar casos de benefícios não esperados pela ferramenta. Confira os próximos posts.