MDM Solutions fortalece estratégia em gestão da consumerização

Home »  BYOD - Consumerização »  MDM Solutions fortalece estratégia em gestão da consumerização

On abril 19, 2013, Posted by , In BYOD - Consumerização,Geral, With No Comments


Plataformas da empresa contribuem para desenvolver projetos de gerenciamento de dispositivos móveis associando controle e produtividade.

Com a expansão da mobilidade, companhias precisam criar meios de gerenciar e garantir a segurança do mar de dispositivos que invadiu o ambiente corporativo

Dispositivos móveis ganham espaço e importância no mercado corporativo, desafiando empresas que têm de lidar com o fenômeno da mobilidade e da consumerização, caracterizada pelo uso cada vez maior de aparelhos pessoais no ambiente de trabalho. As plataformas da MDM Solutions, especializada em soluções de gerenciamento da mobilidade corporativa, auxiliam empresas na formatação de um plano estratégico para gestão dos dispositivos, informações e acessos aos sistemas corporativos.

“Com tablets, smartphones e outros dispositivos ganhando força nas empresas, a segurança torna-se elemento fundamental na implantação dos projetos de mobilidade. Soluções de Mobile Device Management (MDM), para gerenciamento de dispositivos móveis, são ideais nesse contexto”, explica Marco Boemeke, sócio-investidor da MDM Solutions.

Segundo Boemeke, as tecnologias da MDM Solutions podem garantir segurança, produtividade e atualização remota de diferentes dispositivos, em organizações de diferentes portes e áreas de atuação. “É possível, por exemplo, em caso de perda ou roubo, rastrear o aparelho, bloquear ou apagar todo o conteúdo remotamente, garantindo a privacidade dos dados”, explica. A partir do controle mais efetivo dos aparelhos, é possível ainda reduzir custos, seja pela agilidade na implantação de novos aparelhos, conteúdos e aplicativos ou monitorando o uso de dados e voz de cada dispositivo.

Além disso, a MDM ajuda organizações a separar nos devices as informações pessoais e profissionais, possibilitando blindar ainda mais os dados corporativos estratégicos. “As tecnologias da MDM Solutions criam um perfil para cada tipo de usuário e toda a gestão é feita remotamente, de forma centralizada”, completa.

Hoje, a MDM Solutions conta com cinco plataformas para entregar excelência em projetos de mobilidade, afirma Vinícius Boemeke, diretor da MDM Solutions. “Entendemos a necessidade de cada cliente e sugerimos a plataforma adequada, oferecendo o melhor custo-benefício.”

Ele explica ainda que a ideia é prestar um serviço de consultoria para as companhias, em todas as fases do projeto. “Nosso diferencial é o foco na gestão de projetos com Smartphones e Tablets, proporcionando benefícios reais nos aspectos de segurança, gerenciamento e produtividade das empresas. Com isso, agregamos valor em cada etapa do processo, desde a seleção dos dispositivos até a operação da ferramenta de MDM”, detalha. A contratação das soluções varia de acordo com a demanda de cada empresa e podem ser adquiridas no modelo cloud computing ou on premise (servidor no cliente).

A MDM Solutions atua com as principais soluções de Mobile Device Management, o que possibilita a seleção da ferramenta mais apropriada às necessidades de cada cliente de acordo com as características do projeto, requisitos de segurança, tipos de dispositivos, necessidade de integração ou perfil dos usuários.
Sobre a MDM Solutions

A MDM Solutions é especializada em soluções de gerenciamento da mobilidade corporativa com foco em segurança, controle e produtividade. Criada em 2011 por quatro sócios com amplo conhecimento no mercado de telecomunicações e tecnologia da informação, a empresa oferece um vasto portfólio de serviços para a gestão da mobilidade dos negócios. A atuação da MDM Solutions vai desde a escolha da melhor solução de gerenciamento (MDM-Mobile Device Management) até a hospedagem e a operação do sistema, compondo módulos de serviços sob medida de acordo com a necessidade e estratégia de cada cliente. Mais informações em www.mdmsolutions.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *