[MDM Explica] 4 dicas para gestão da mobilidade corporativa

Home »  MDM Explica »  [MDM Explica] 4 dicas para gestão da mobilidade corporativa

Série de vídeos explica como economizar com plano de dados e o papel de ferramentas como Kiosk, GeoFencing e TIme Scheduling

A série de vídeos MDM Explica traz quatro dicas valiosas para projetos gestão de dispositivos móveis (Mobile Device Management, ou MDM, da sigla em inglês): como economizar com plano de dados; como utilizar o Android em projetos corporativos; formas de tirar proveito do recurso Kiosk; e melhor uso de GeoFencing e Time Scheduling.

O conteúdo é apresentado por Vinícius Boemeke, diretor de marketing e tecnologia da MDM Solutions. Veja:

1)[MDM Explica] Gestão de dispositivos móveis traz economia com plano de dados

Ferramentas MDM possibilitam o bloqueio de aplicações que não tenham ligação direta com o trabalho, o que permite a contratação de planos de dados mais econômicos.

O vídeo comenta a dificuldade que projetos de larga escala de mobilidade apresentam no controle de gastos. ASSISTA:

2)[MDM Explica] 3 passos para escolher o Android para o projeto de mobilidade corporativa

De nada adianta elaborar um projeto de mobilidade corporativa se a escolha pelo smartphone ou tablet for baseada somente no preço. As especificações técnicas do modelo de hardware são tão importantes quanto o desenho das funcionalidades das aplicações e, caso sejam ignoradas, podem representar o fracasso do plano como um todo. Entenda:

3)[MDM Explica] Time Scheduling e GeoFencing bloqueiam funções em projetos de mobilidade corporativa

Duas funcionalidades pouco conhecidas, mas muitos úteis, em projetos de MDM permitem restringir funções dos aparelhos com base no horário ou na localidade: o Time Scheduling e o GeoFencing, respectivamente.

O vídeo mostra um exemplo de aplicação dos recursos: uma instituição de ensino que adotou tablets para aumentar a qualidade do ensino. ASSISTA AQUI:

4)[MDM Explica] Ferramenta Kiosk permite customizar dispositivos móveis

O Kiosk, também chamado de Launcher ou Lockdown, é um recurso valioso das soluções de MDM, pois limita o acesso a algumas funções dos aparelhos. Como o nome sugere, é especialmente útil para transformar o equipamento em um quiosque digital, mas também tem outras utilidades.

“Com ele, é possível enviar comandos para a padronização de fundo de tela, limitar o uso de aplicações e bloquear o aparelho ou algumas de suas funções fora do horário comercial”, exemplifica Boemeke no vídeo. Assista:

Saiba mais:

Planejar gerir e rezar: dois erros comuns em projetos de mobilidade

9 ótimas funcionalidades corporativas do iOS 9

As 6 novidades mais importantes do Android 6 para o mundo corporativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *