Baixe aqui a pesquisa “Byod no Brasil: adoção, gestão e desafios na visão dos líderes de TI”

Home »  BYOD - Consumerização »  Baixe aqui a pesquisa “Byod no Brasil: adoção, gestão e desafios na visão dos líderes de TI”

Levantamento aponta adoção, gestão e desafios na visão dos líderes de TI quanto à mobilidade

Uma pesquisa realizada pela MDM Solutions, em parceria com a Integrare 360º – Marketing de Conteúdo, explora como mobilidade e o movimento de Bring Your Own Device (Byod) estão efetivamente inseridos nas companhias. O estudo “Byod no Brasil: adoção, gestão e desafios na visão dos líderes de TI”, entrevistou 73 empresas, mais de 34% delas com faturamento acima de R$ 1 bilhão.

A principal parcela dos entrevistados diz destinar até 3% do seu faturamento para investimentos e manutenção em TI, representando mais de metade das respostas. Buscando compreender a discussão sobre o posicionamento da área de TI nas empresas, se constatou que a maior proporção, quase 55%, responde diretamente para o CEO e presidência das empresas, o que permite a interpretação de que os departamentos de tecnologia da informação de fato têm influência nas definições estratégicas das companhias.

Alguns destaques:

  • Mais de 50% dos usuários atuais de Byod são parte da alta direção;
  • 40% das empresas se consideram em um estágio maduro e estruturado de adoção de estratégias de mobilidade;
  • Com a adoção, mais de 67% dos entrevistados afirmam esperar ganho de produtividade em tarefas operacionais;
  • A principal preocupação dos líderes de TI ainda é quanto à segurança das informações;
  • Quase 70% daqueles que já possuem iniciativas do tipo planejam ampliar seus investimentos na área nos próximos 12 meses.

[downloadcartilha file=”https://www.dropbox.com/s/tb53sbiayp653xy/Cartilha_BYOD.pdf?dl=1″ title=”Cartilha_BYOD.pdf”]

Os dados completos da pesquisa foram divulgados em um evento no dia 16 de abril em São Paulo, que contou, ainda, com apresentação de cases de mobilidade/Byod do Grupo Via Varejo, por Julio Baião (CIO); e da Cetip, por Márcio Roberto Silva (gerente executivo de TI).

Saiba mais:

Byod no Brasil: CIOs e consultores debatem sobre desafios e melhores práticas

Quase 70% das empresas no Brasil que possuem iniciativas de Byod /Mobilidade planejam ampliar seus investimentos, aponta pesquisa

Byod: 27% dos CIOs fornecem dispositivos a funcionários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *