A produtividade e a redução de custo que toda a TI quer

Home »  BYOD - Consumerização »  A produtividade e a redução de custo que toda a TI quer

A busca por mobilidade e Byod aumenta no começo do ano, mesmo com a crise. E a MDM Solutions leva solução, serviço e conteúdo para ajudar a atingir o objetivo

por Marco Boemeke

Produtividade e redução de custos. A combinação, buscada por todas as empresas em qualquer época do ano, é ainda mais almejada em momentos complicados, como o que vivemos atualmente. Mesmo diante da economia desaquecida, as operações da MDM Solutions cresceram no começo deste ano. Empresas que possuem equipes de campo – sejam comerciais, de distribuição e logística ou de atendimento – vieram até nós em busca de soluções em mobilidade que ajudassem a chegar a um cenário que contivesse as duas palavras que abrem este artigo.

Também conhecemos bem o desafio de trazer mobilidade para dentro da realidade corporativa. O mercado quer algo além do combo solução + serviço – é preciso informação precisa, para que se conheçam os ganhos e desafios dos projetos. Essa percepção motivou um audacioso projeto: a pesquisa “Byod no Brasil: adoção, gestão e desafios na visão de líderes de TI”. O levantamento tem como diferencial uma leitura detalhada do posicionamento das empresas sobre o tema, de forma a mapear desafios e oportunidades dos projetos e permitir uma visão das tendências de investimentos.

Ao lado da Integrare 360º – Marketing de Conteúdo, montamos o questionário e aliamos a credibilidade conquistada durante os anos que os profissionais e sócios da MDM Solutions e da nossa parceira adquiriram nos mercados de TI e Telecom, à veia inovativa comum a qualquer startup. E deu certo: conseguimos um total de 85 respostas, das quais consideramos 73 como válidas, em um universo de mil contatos. CIOs e gerentes de TI que, confiando em nosso projeto, compartilharam seus dados e geraram o dossiê “Byod: adoção, gestão e desafios na visão de líderes de TI” (o conteúdo está disponível no fim desse post).

Em abril, fizemos um evento na sede da Samsung para líderes de TI, no qual Adriele Marchesini, cofundadora da Integrare 360º, trouxe dados da pesquisa e Vinícius Boemeke, diretor de marketing e tecnologia da MDM Solutions, apresentou as principais soluções para os maiores temores dos CIOs em projetos de mobilidade e Byod. Foram quase 40 participantes, que dedicaram uma manhã para ouvir o que a pesquisa tinha a revelar. Meus agradecimentos a Julio Baião, CIO do Via Varejo, e a Márcio Roberto da Silvia, gerente executivo de TI na Cetip, por apresentarem seus casos de sucesso aos presentes. E muito obrigado, também, aos consultores Anderson Figueiredo e José Carlos Padilha, que esquentaram o debate que fechou o encontro.

Além de integrar tecnologia e solução, decidimos nos posicionar, também, como integrador de informação, sempre com foco em desenvolver habilidades e conhecimento. Graças à nossa parceria com você, podemos contribuir para chegar à combinação almejada pelo mercado: produtividade e redução de custo. Seja em ano de crise, seja em ano de bonança.

[downloadcartilha file=”https://www.dropbox.com/s/tb53sbiayp653xy/Cartilha_BYOD.pdf?dl=1″ title=”Cartilha_BYOD.pdf”]

Saiba mais:

Quase 70% das empresas no Brasil que possuem iniciativas de BYOD/Mobilidade planejam ampliar seus investimentos, aponta pesquisa

Byod: 27% dos CIOs fornecem dispositivos a funcionários

Byod: segurança dos ativos da empresa é preocupação de 46% dos CIOs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *