Byod: 27% dos CIOs fornecem dispositivos a funcionários

Home »  BYOD - Consumerização »  Byod: 27% dos CIOs fornecem dispositivos a funcionários

Além disso, 12% dos respondentes estão totalmente desprotegidos, já que não possuem política formal e liberam o acesso à rede de forma irrestrita, revela prévia de pesquisa

por MDM Solutions

Fornecer o dispositivo e recolhê-lo quando o funcionário deixa a empresa é a escolha de 27% dos CIOs em políticas de Bring Your Own Device (Byod, ou traga seu próprio dispositivo). É isso o que mostra prévia da pesquisa “Byod no Brasil: adoção, gestão e desafios na visão dos líderes de TI”, produzida pela MDM Solutions e pela Integrare 360° – Marketing de Conteúdo.

Participe da pesquisa “Byod no Brasil: adoção, gestão e desafios na visão dos líderes de TI”,
responda ao questionário e receba, em março, uma cartilha exclusiva com os resultados do estudo e as melhores práticas sobre o tema.

Em segundo lugar, estão empatadas duas alternativas, cada uma com 23% das respostas: “O funcionário traz seu dispositivo pessoal e conecta à rede corporativa, desde que o aparelho atenda a especificações pré-determinadas de hardware/software” e “A empresa possui políticas de Byod, mas permite que qualquer dispositivo pessoal de funcionário seja conectado à rede corporativa, sem qualquer restrição quanto a modelo do aparelho”.

“Uma empresa pode ter múltiplas políticas, escolhendo um perfil para cada área. Sendo assim, a diretoria pode levar seu próprio equipamento, enquanto a equipe de vendas recebe o device mais adequado para o dia a dia do trabalho”, explica Marco Boemeke, sócio-fundador e CEO da MDM Solutions.

“Também chama a atenção que 12% dos respondentes estão totalmente desprotegidos, já que não possuem nenhuma política e permitem que seus funcionários conectem seus dispositivos à rede de forma irrestrita. E vale lembrar que 30% dos CIOs trabalham em empresas que faturam mais de R$ 1 bilhão”, alerta Adriele Marchesini, cofundadora da Integrare Integrare 360° – Marketing de Conteúdo.

A pesquisa, iniciada em novembro, já conta com mais de 50 respostas de empresas de todos os portes e setores, sendo que 30% delas faturam acima de R$ 1 bilhão ao ano. Os dados completos serão divulgados em março.

Sobre a MDM Solutions: especializada em soluções de gerenciamento de dispositivos móveis, a MDM Solutions foi fundada em 2011. Liderada por Marco Boemeke, ex-diretor na Telefonica Celular/Vivo Empresas, constitui-se como referência em gestão de mobilidade corporativa e já conta com mais de 40 projetos implantados e 40 mil dispositivos geridos. É parceira AirWatch by VMware, Claro, Samsung, Soti e VMware.

Sobre a Integrare 360° – Marketing de Conteúdo: Empresas de referência são sempre formadoras de opinião: elas produzem e compartilham conteúdo de extrema qualidade e relevância. Criada por Adriele Marchesini, Cylene Souza e Silvia Paladino, profissionais especializadas em mídias de negócios, a Integrare 360° utiliza habilidades de jornalismo e técnicas de marketing de conteúdo para ajudá-lo a contar ao mundo tudo o que você sabe, promovendo relações de confiança e geração de negócios.

Saiba mais:

[Prévia Byod no Brasil]: 40% permitem uso de dispositivo, mas não possuem política

Byod no Brasil: adoção, gestão e desafios na visão dos líderes de TI

Bate-papo com CIO: se bem aproveitada, mobilidade é fonte de receita

Imagem: Freeimages.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *