Google Glass e smartwatch: Byod migra para Wyod e traz desafios à segurança de TI

Home »  BYOD - Consumerização »  Google Glass e smartwatch: Byod migra para Wyod e traz desafios à segurança de TI

Não demora muito para que wearable technologies, as tecnologias vestíveis, invadam as empresas. Você está preparado?

por Vinícius Boemeke

Não dá para barrar o uso de dispositivos pessoais no ambiente corporativo. Como se não bastassem smartphones e tablets, tecnologias vestíveis, as wearable technologies, chegam como mais um componente no universo de devices que trabalham dupla jornada: na vida pessoal e profissional. É a passagem do Bring Your Own Device (Byod) para o Wear Your Own Device (Wyod). E isso significa novos desafios ao CIO e aos sistemas de gestão de dispositivo móveis (Mobile Device Management, ou MDM).

Responda aqui o questionário: “Byod no Brasil: adoção, visão, gestão e desafios na visão dos líderes de TI”.

Li o termo Wyod em artigo assinado por Daniel Burrus, fundador e CEO da Burrus Research. De fato, linhas de smartwatch, como a da Samsung, e óculos inteligentes, como o Google Glass, ainda um protótipo, podem não ter chegado efetivamente a infraestruturas corporativas, mas não deve demorar para que isso aconteça.

“Considere isso: é estimado que um milhão de dispositivos vestíveis sejam desembarcados até o fim de 2014. Outros 300 milhões virão até 2018. […]. Se pessoas levaram seus devices móveis para o escritório, causando sérios problemas para a área de TI, pode apostar que o mesmo ocorrerá com as tecnologias vestíveis”, previu Burrus.

Continue lendo o artigo “Google Glass e smartwatch: Byod migra para Wyod e traz novos desafios à segurança de TI” no IT Forum 365.

Saiba mais:

Brasil investirá mais em mobilidade do que a média mundial

“WhatsApp” corporativo é a mais nova oferta em mobilidade: conheça o AirWatch Chat

Foto: Leszek Soltys/Freeimages.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *