[Prévia Byod no Brasil]: 40% permitem uso de dispositivo, mas não possuem política

Home »  BYOD - Consumerização »  [Prévia Byod no Brasil]: 40% permitem uso de dispositivo, mas não possuem política

Veja prévia da pesquisa Byod no Brasil: adoção, visão, gestão e desafios na visão dos líderes de TI

Praticamente 40% das empresas não possuem uma política formal de Bring Your Own Device (Byod), apesar de permitir que todos seus funcionários levem dispositivos pessoais para o ambiente corporativo. É isso o que releva a prévia da pesquisa “Byod no Brasil: adoção, visão, gestão e desafios na visão dos líderes de TI”, realizada pela MDM Solutions em parceria com a Integrare 360° – Marketing de Conteúdo.

Responda aqui o questionário: “Byod no Brasil: adoção, visão, gestão e desafios na visão dos líderes de TI”. 

O campo para coleta de respostas foi aberto em 17 de novembro. Em menos de dez dias, quase 40 gestores de tecnologia da informação já haviam respondido o estudo.

“Temos uma meta ousada para o ano que vem, que é a de ajudar a mapear o mercado de Byod no Brasil, algo ainda tão novo e nascente. Entendendo como os CIOs e gerentes de TI enxergam o conceito, conseguiremos preparar uma cartilha de boas práticas para a implantação de políticas e ajudar no desenvolvimento dessa metodologia no Brasil”, explica Marco Boemeke, CEO e sócio-fundador da MDM Solutions.

Conforme a prévia da pesquisa, o principal cliente para mobilidade/Byod é composto por “funcionários em geral”, com 41% das respostas. “Alta direção” vem em segundo lugar, com 38%. “Esses dados comprovam que a prática, iniciada pela alta diretoria, está sendo massificada dentro das empresas”, explica Adriele Marchesini, cofundadora da Integrare 360°.

Os dados completos e atualizados da pesquisa serão divulgados em 2015.

Saiba mais:

Brasil investirá mais em mobilidade do que a média mundial

Estratégias em mobilidade têm forte tendência de crescimento no Brasil, diz AirWatch by VMWare

Bate-papo com CIO: se bem aproveitada, mobilidade é fonte de receita

Imagem: Freeimages.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *