2014, o ano em que a mobilidade amadureceu

Home »  Geral »  2014, o ano em que a mobilidade amadureceu

On dezembro 31, 2014, Posted by , In Geral, By ,,, , With No Comments

O mercado evoluiu. O ano foi gratificante e gerou muitas perspectivas positivas para 2015

por Marco Boemeke

Impossível dizer que 2014, o terceiro ano de vida da MDM Solutions, foi exatamente como se esperava. O impacto que Copa do Mundo, Eleições e desaquecimento da economia teve no fechamento dos negócios foi além do que se planejava. Apesar disso, considero os últimos 12 meses muito positivos para o mercado de mobilidade no Brasil. O conceito, claramente, consolidou-se entre potenciais clientes.

Não faz muito tempo que em reuniões com prospects, o foco era explicar o que era e como funcionavam soluções de gestão de dispositivo móvel. No argumento era exposta a importância das ferramentas, especialmente, no que diz respeito a segurança e integridade das informações.

Hoje, mobilidade, MDM, gestão de dispositivos móveis e Bring Your Own Device (Byod) são conceitos já compreendidos. Ninguém questiona sobre a necessidade de proteger aparelhos ou otimizar operações com ajuda de tablets ou smartphones. A discussão parte para a prática, sobre como criar projetos e, realmente, elevar a mobilidade ao patamar de uma ferramenta de negócio, produtividade e segurança.

O mercado amadureceu. O ano foi gratificante e gerou muitas perspectivas positivas para 2015, uma vez que vimos o postergamento de projetos, não seu descarte. As empresas estão maduras para tomar decisões consistentes. Aguardemos, então, 2015, que será de muitos desafios e de oportunidades em igual proporção (mas isso é assunto para outro artigo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>