VMware integra virtualização em dispositivos móveis

Home »  BYOD - Consumerização »  VMware integra virtualização em dispositivos móveis

Chamada de VMware Workspace, a oferta já está disponível e agrega soluções AirWatch

por Institucional MDM

A VMware anunciou, durante o VMworld, realizado em agosto na cidade norte-americana de São Francisco, um pacote de soluções que combina seu software de virtualização de desktop com ferramentas para gestão de dispositivos móveis.

O objetivo é dar aos administradores de TI uma suíte unificada para gerir todas as necessidades de computação dos usuários. Chamada de VMware Workspace, a oferta já está disponível.

O novo pacote inclui o AirWatch Secure Content Locker e a solução de gestão móvel de software da AirWatch, empresa adquirida pela fabricante no começo deste ano. Além disso, abarca o VMware Horizon 6 e VMware Workspace Portal.

Com o pacote, usuários móveis corporativos podem acessar suas aplicações Windows, serviços de nuvem e aplicações web a partir de apenas uma localização, o VMware Workspace Portal. Administradores, por sua vez, podem gerar todas essas aplicações por meio da VMware vCloud Automation Center e da VMware vCenter Operations Manager.

Alguns números

A estratégia da VMware demonstra posicionamento em um setor em ascensão. O mercado de Bring Your Ownd Device (Byod) na América Latina deve mais que triplicar entre 2014 e 2019, passando de US$ 4,51 bilhões para US$ 14,52 bilhões neste intervalo de tempo. As perspectivas são de pesquisa divulgada pela norte-americana Micro Market Monitor.  Segundo a IDC, 5 milhões de dispositivos estarão sob políticas de Bring Your Own Device no Brasil até o fim deste ano.

Fonte: PC World

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *