Curiosidade: salvo pelo MDM

Home »  Geral »  Curiosidade: salvo pelo MDM

On outubro 20, 2014, Posted by , In Geral, By ,,, , With No Comments

Nesse caso real, o colaborador de um cliente da MDM Solutions foi vítima de um sequestro-relâmpago.

por MDM Solutions

Ao contratar uma ferramenta de Mobile Device Maganement, uma empresa busca proteger muitas coisas, como informações, aplicativos, sistemas, etc. Contudo, certamente não espera salvar um funcionário de uma situação que coloque em risco sua vida. Mas acontece.

Uma das habilidades que a solução oferece é o rastreamento dos dispositivos geridos. Nesse caso real, o colaborador de um cliente da MDM Solutions foi vítima de um sequestro-relâmpago. Ao saber do caso, a equipe do departamento de TI lembrou que a pessoa possuía um celular corporativo e que era possível identificar a localização do aparelho pelo serviço de MDM.

A informação sobre o paradeiro do funcionário foi passada à polícia que, com mais facilidade, conseguiu fazer o resgate. Enfim, final feliz.

A MDM Solutions, empresa especializada na gestão corporativa de dispositivos móveis, criou esta seção, “Curiosidades MDM”, para contar casos de benefícios não esperados pela ferramenta. Acompanhe nos próximos posts.

Foto: Freeimages.com

Saiba mais:

PMEs economizam quase US$ 70 bilhões com mobilidade

MDM gera redução de custos além do previsto com plano de dados

IBM e Apple: mobilidade é o negócio da vez

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>