WhatsApp nas empresas: prós e contras para o CIO

Home »  Geral »  WhatsApp nas empresas: prós e contras para o CIO

On agosto 14, 2014, Posted by , In Geral, By ,,,,, , With No Comments

Mobilidade, cloud computing, social business e big data. Essas quatro tendências foram pontuadas como as principais transformadoras da tecnologia da informação há alguns anos. A consultoria internacional Gartner, por exemplo, classificou a união desses movimentos como Nexus of Force, tamanho seu impacto sobre a forma como empresas pensam sua TI. Contudo, hoje é muito difícil determinar barreiras e definir quais comportamentos dos usuários se enquadram em cada uma dessas quatro caixinha.

Um claro exemplo disso está em um hábito que ganhou força nos tempos mais recentes: o uso corporativo de aplicativos de comunicação, como o WhatsApp, que são ao mesmo tempo sociais, geram dados e só existem graças a dispositivos móveis e à conexão entre eles por meio da nuvem.

Assim como acontece com qualquer nova aplicação, ainda mais em um combinado de tendências tão novas, o uso corporativo do sistema de mensagens tem pontos positivos e negativos.

Continue lendo o artigo no IT Forum 365

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>