Qualidade da banda larga móvel no Brasil fica abaixo da meta da Anatel

Home »  Geral »  Qualidade da banda larga móvel no Brasil fica abaixo da meta da Anatel

On agosto 5, 2013, Posted by , In Geral, With No Comments

Publicada em 26 de julho de 2013 (itweb.com.br)

Na quebra por operadora, apenas a Claro atinge objetivo de 98% de disponibilidade de acesso 3G e 2G

A qualidade da rede de banda larga móvel no Brasil ficou abaixo da meta estabelecida pela Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel). Representantes da agência divulgaram hoje que, no total, as operadoras alcançaram 96,71% de taxa de acesso, enquanto o objetivo era atingir 98%.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (26/7). A Claro foi a única prestadora de serviço a bater a meta geral, que contempla tanto o 3G quanto o 2G, com 98,4%.  A Vivo, TIM e Oi ficaram com 96,10%, 95,98% e 95,45%, respectivamente.

O resultado foi impactado pelo desempenho no 2G. Isso porque o patamar de referência foi alcançado por todas as prestadoras nas redes no 3G, mas só a Claro conseguiu chegar no índice também com a rede mais básica.

Ainda conforme a Anatel, no período de agosto de 2012 a abril de 2013, houve redução de mais de oito milhões no número de acessos da rede de segunda geração e um aumento de mais de 14 milhões na de terceira geração – o que evidencia um movimento de migração da tecnologia 2G para a 3G, esta última mais adequada para o acesso à rede de dados.

As metas traçadas pela Anatel para outros três indicadores de acesso à voz, queda na rede de voz e queda na rede de dados foram cumpridas por todas as companhias.

 

Acesso o link original em:

http://itweb.com.br./108323/qualidade-da-banda-larga-movel-no-brasil-fica-abaixo-da-meta-da-anatel/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *