Case MDM Solutions – Executivos da Mackenzie trocam papéis por tablets e ganham em flexibilidade e segurança

Home »  Cases »  Case MDM Solutions – Executivos da Mackenzie trocam papéis por tablets e ganham em flexibilidade e segurança

On maio 21, 2013, Posted by , In Cases,Geral, With No Comments

Camila de Carli

Publicada em 10 de maio de 2013  (Mobile Time)

O comando da instituição educacional Mackenzie, em São Paulo, decidiu, há cerca de um ano, modernizar sua gestão. Os 30 funcionários do conselho de administração, a diretoria executiva, a reitoria e a chancelaria da instituição passaram a utilizar tablets para reuniões e para compartilhamento de conteúdo. A rotina dos executivos foi significativamente transformada. Em vez de folhas e mais folhas de papel, tudo foi organizado nos dispositivos móveis, de modo a facilitar a troca de informações e conferir maior mobilidade e segurança aos funcionários que frequentemente precisam trabalhar remotamente, de outros estados e em viagens internacionais. “Estamos vivendo um momento de intensa mobilidade, e o uso dos tablets agiliza a comunicação e contribui para socializar o conteúdo de forma segura”, explica José Augusto Pereira Brito, CIO da Makenzie.

O gerenciamento de todos os tablets utilizados é feito pela AirWatch, através da solução Enterprise Mobility Management. Para Brito, uma solução desse tipo é essencial para manter a segurança da comunicação corporativa. O CIO argumenta que, com o auxílio da tecnologia, atualmente é possível que a instituição gerencie os dispositivos. “Posso, por exemplo, comprar aplicativos e instalar remotamente nos tablets de todos os funcionários ou em uma reunião enviar PDFs e outros arquivos de mídia enriquecida”, conta Brito. A segurança das informações confidenciais também é uma preocupação que parece estar bem resolvida com a opção dos tablets: recentemente, um equipamento foi furtado e imediatamente foram apagadas todas as informações, de modo remoto.

Brito afirma que o projeto de usar dispositivos móveis foi, inicialmente, pensado para os setores de tomada de decisão da Mackenzie. No entanto, já há planos de estender o uso de dispositivos móveis para outros setores, inclusive o educacional, que conta com 2 mil professores. “A Mackenzie quer estar sintonizada com o mercado, e hoje em dia o mercado é móvel, dinâmico e inovador”, diz.

 

Acesse o link original em:

http://www.mobiletime.com.br/10/05/2013/executivos-da-mackenzie-trocam-papeis-por-tablets-e-ganham-em-flexibilidade-e-seguranca/340080/news.aspx

 

Outros links sobre o caso Mackenzie:

Matéria Revista CRN

Estudo de Caso AirWatch

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *